Alan Antonio Pereira

Arte e Animação, Game Design, Programação, Teste e Controle de Qualidade
  • Membro desde 28 de julho de 2017
  • Experiência Júnior
  • Idade 18 a 25 anos
  • Idiomas Português, Inglês
  • Nível Escolar Pós-Graduação
  • Residência Atual São Paulo
  • Preferência de Trabalho Trabalho Fixo, Freelancer, Parceria
Ola, meu nome é Alan Antônio Pereira, atualmente possuo 24 anos e tenho me mudado para São Paulo em busca de entrar no mercado de Desenvolvimentos de Jogos.
Já produzi alguns jogos em Unity com C# e trabalho com ilustrações e concept art de personagens.
No momento estou cursando pós graduação no Senac sobre produção de Jogos, estudando ilustração e lendo o livro "level Up! The Great Guide for Game Design" em meu tempo livre.

Achievements Unlocked:
- Bacharel de Sistemas de Informação em 2015;
- Apresentação no SEGeT, 2015, "Algorhythm, um jogo programado para ensinar a programar";
- Prêmio Antônio Esteves de Melhor Aluno , Associação Educacional Dom Bosco, 2014;
- Nota máxima e melhor projeto no projeto final do curso de Sistemas de Informação "Algorhythm, um jogo programado para ensinar a programar", 2015;
- Produziu o jogo educacional Projeto Água para Agência Nacional de Águas (ANA);


Educação

  • Bacharel em Sistemas de Informação
    2012 - 2015 Associação Educacional Dom Bosco

    Durante minha trajetória nessa faculdade, tive a oportunidade de:
    - Receber o prêmio de melhor aluno do curso em 2014;
    - Trabalhar no gerenciamento de um projeto de desenvolvimento de jogos com SCRUM;
    - Apresentar meu projeto, o jogo AlgoRhythm, no SEGeT;
    - Ter recebido a nota máxima e a maior da turma na apresentação do projeto, o jogo AlgoRhythm;
    - Palestrar sobre \"Introdução ao Desenvolvimento de Jogos\" na Semana de Sistemas de Informação.

  • Principles of Game Design
    2016 - 2016 Michigan State University

    - Neste curso de extensão tive a oportunidade de abranger meu conhecimento dentro da área de desenvolvimento de jogos. No final do curso tive a tarefa de fazer a documentação, Game Design Document, de um projeto de jogo. Cujo planejo desenvolver.

Experiência de Trabalho

  • Analista de Atendimento Bilingue Jr.
    17-02-2017 - Atual CONDUENT

    Atualmente trabalho como atendente de suporte técnico para aparelhos como iPhone, iPad, iPod, Mac, Apple Watch e Beats.

  • Carteiro
    17-11-2016 - 31-12-2016 Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

    Nesta empresa tive a oportunidade de andar 20km ou mais por dia em ordem de entregar as correspondências em dia para os destinatários.
    Foi uma experiência muito legal em minha vida, e graças a esse trabalho consegui o montante necessário para vir para São Paulo.

  • Estagiário de Suporte Técnico
    01-08-2014 - 31-12-2015 Secretária da Educação do Munícipio de Resende

    Nesse estágio tive a oportunidade de realizar a manutenção de laboratórios de informática em mais de 100 escolas da rede municipal de ensino público. Aprendi bastante sobre Linux e tecnologias destinadas para a educação.

  • Estagiário de Suporte Técnico
    01-08-2012 - 30-04-2013 Associação Educacional Dom Bosco

    Meu primeiro estágio onde tive a experiência de realizar manutenção nos laboratórios de informática da faculdade e oferecer suporte técnico a todos os setores da instituição.
    Também cheguei a realizar trabalhos na área de publicidade e marketing.

Portifólio

AlgoRhythm
AlgoRhythm
Game Design, Arte e Programação
Projeto Água
Projeto Água
Arte e Programação

Conhecimentos

Unity
80%
Photoshop
99%
Word
100%
Visual Studio
90%

Premiações

  • 2015
    Prêmio Antônio Esteves

    Prêmio de melhor aluno do curso de Sistemas de Informação no Ano de 2014, na Faculdades Dom Bosco.<br />

  • 2017
    Exposição Artística no POP Mis

    Oportunidade de expor algumas obras minhas na exposição no Shopping Patio Mix em Resende - RJ.<br /><a href=\"http://http://diariodovale.com.br/lazer/mostra-coletiva-pop-mis-sera-aberta-hoje-no-shopping-patio-mix-em-resende/\">POP Mis - Diário do Vale</a><br />